Extraído de: G1 - Globo.com  - 08 de Agosto de 2012

Advogados dos réus ligados a Marcos Valério negam esquema

Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal ouviu a defesa de mais cinco dos acusados de envolvimento no escândalo do mensalão nesta terça-feira (7). Os advogados dos réus ligados a Marcos Valério afirmaram que eles desconheciam o esquema.

A sessão começou pela defesa de réus que trabalharam com Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão. O advogado de Cristiano Paz, ex-sócio de Valério, afirmou que a sociedade não tem relação com o esquema e que o trabalho de Cristiano era restrito à área de criação na agência de publicidade.

"É preciso, portanto, que se comprove que alguém concorreu com ato para o seu crime. Senhores ministros a defesa pede, espera e confia na absolvição de Cristiano Paz", diz o advogado de Cristiano Paz, Castellar Modesto Guimarães Filho.

Em seguida, a defesa de Rogério Tollentino, ex- advogado da SMP&B, reconheceu um empréstimo de R$ 10 milhões para a agência de publicidade, mas negou repasse a parlamentares. "Rogério Tolentino não repassou dinheiro para político nenhum. Ele entregou o dinheiro na SMP&B, três cheques em branco. A Simone os assina ou os preenche e os remete, segundo ela por ordem de Marcos Valério, para Bonusbanval. Essa denúncia, eu disse pro senhores, é roteiro para novela das oito", diz o advogado Paulo Sérgio Abreu e Silva.

Já o advogado da ex-diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos, admitiu que ela sacava e entregava dinheiro a parlamentares. Mas, segundo ele, era inocente e estava cumprindo ordens de Valério.

"A mando de me entregou várias quantias em dinheiro para vários parlamentares, mas Simone não sabia quem eram esses parlamentares", fala o advogado de Simone Vasconcelos, Leonardo Isaac Yarochewsky.

Em seguida, começou a defesa de Geiza Dias que, segundo o advogado, era subordinada de Simone. A defesa negou que ele tivesse poder de decisão na agência e fizesse parte de quadrilha. "Geiza era uma funcionária mequetrefe, de terceiro ou quarto escalão. Ela trabalhava no setor financeiro era batedeira de cheque", afirma o advogado de Geiza Dias, Paulo Sérgio Abreu e Silva.

A última defesa foi a de Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural. O advogado rebateu a acusação de que o banco teria participado do mensalão para depois se beneficiar da liquidação extra-judicial do Banco Mercantil. A defesa também negou a existência de saques sem comunicação ao conselho de controle de atividades financeiras, do...

... ver notícia completa em: G1 - Globo.com

Autor: Camila Bomfim Brasília, DF

Comentários (66)

José Zacarias 04 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

O STF têm uma uma enorme tarefa e uma grande dívida moral com toda a sociedade para condenar todos esses criminosos de forma implacável.
Todo mundo sabe que esses bandidos sao mais que culpados e estamos todos cansados de pagar pesadíssimas cargas tributárias para cubrir o enorme rombo que esses ladrões cretinos deixaram e deixam em nosso Tesouro todos os dias das mais variadas formas, inclusive usando meios aparentemente legais e ao mesmo tempo imorais e oportunistas, até mesmo com aumento extorsivo dos próprios salários e de seus comparsas, além das programadas e gordas idenizações de mais comparsas terroristas do passado recente da nossa dolorosa história que esses infames mancharam de sangue e de vergonha, e hoje se fazem de vítimas, acusando os que defenderam honestamente a nossa Pátria.
Toda a Nação espera ansiosa que a Justiça seja implacável contra todos esses maus elementos, e que os seus bens sejam confiscados para ressacir os cofres da Nação e todos os seus poderes sejam tirados das mãos deles para sempre, para que eles e outros jamais se atrevam a manchar a nossa história novamente, e o nosso País possa nas próximas décadas se refazer de tantos rombos deixados na nossa economia.
Deus tenha piedade de todos nós e venha em nosso socorro para que nos livremos dessas ratazanas para sempre e preservemos todos os nossos valores pátrios

Responder   |   Abuso?

Conservador 07 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Esse julgamento não vai passar de um teatro (uma novela), cujo final todos já sabemos, ou seja, "pizza, pizza, pizza"!!

O STF não passa de um Tribunal Politico e de troca de favores, que não cumpre seu papel para com a sociedade Brasileiro, bem como os demais Tribunais do país, que durante anos a fim esconderam os valores ganhos dos seus Desembargadores, sem contar com a venda de Sentenças e Acordão que foram apuradas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), concluindo meu humilde raciocínio, não dá para confiar em nossa utópica Justiça e estamos a deus dará !!!

Responder   |   Abuso?

Daniel 07 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caros colegas, se todos nós ficarmos falando o tempo todo que o STF, e o poder judiciário não tem eficácia; vai ficar do mesmo jeito e ninguém vai mudar nada, então eu penso q todos nós devemos se preucupar com algo mais sério, a exemplo:A NOSSA SEGURANÇA, A NOSSA SAÚDE, A IGUALDADE, AMBOS DIREITOS GARANTIDOA PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988, e como podemos mudfar toda essa realidade atual, ao invés de estarmos perdendo tempo discutindo MENSALÃO, pois todos sabemois que isso nunca vai mudar e a corrupção está ativa e smprevai está, mesmo que de maneira indiscreta.

Responder   |   Abuso?

Joaquim Caldas 07 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Temos de tirar o chapéu para a inteligência: quando Obama disse Lula é o cara,hoje Lula é o cara de pau culpado pelo mensalão?

Responder   |   Abuso?

paulo 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simoes!
Volta dos militares!!!!!
E claro junto com eles o fim do estado de direito,fim das liberdades individuais e claro o fim da democracia.
Então que tal a volta da inquisição?
Os mesmos militares que criaram esse modelo de fazer politica que vemos hoje.

Responder   |   Abuso?

molina 08 de Agosto de 2012

já estou vendo vários ministros do stf e procurador da rep. presos, com tudo isso que inventaram, não haverá como fugir da condenação.

Responder   |   Abuso?

claudete 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

QUANTOS PALPITES - MAMIA, O BRASILEIRO É COMO AQUELE FALAR DE QUE TODOS SÃO MÉDICOS E AQUI TODOS SÃO CONHECEDORES DA JUSTIÇA - ADVOGADOS. AI AI - CANSA

Responder   |   Abuso?

Simões 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Prezado Paulo: Por favor não misture as coisas.

O sr. vive em uma democracia ? Eu vivo em uma ditadura "Politica". Nunca se viu tanto ladrão
em um mesmo local: Brasilia.O que o sr. sabe do
regime militar? Eu vivi por inteiro.
Se hoje temos Fundo de Garantia, Itaipu ,Petrobras
e mais uma série de coisas,foram eles(militares)
que nos proporcionaram.É um regime ideal ? Claro
que não.Os que hoje nos governam(a maioria) são
os guerrilheiros de ontem,treinados em Cuba,Russia
China, e que adoram esse regime.Não estão no poder para nos beneficiar, mas sim para encher os bolsos(não bolsas),e proporcionar enriquecimento aos "Cumpanhêro e familiares".Não preciso aqui dizer quem são.
Quanto a inquisição, isso éra a Igreja Católica
que usava e queimava na fogueira os inimigos do cléro,para que ? Para ficar com seus bens.E outra
coisa, não foram os militares que criaram esse
modelo de governo,a maior bobagem feita pelos militares, foi a tal da anistia.Com ela(anistia),os que estavam em Cuba,China, Chile ,Russia e outros paises maravilhosos(democraticos) voltaram e hoje além de nos governar,andam de braços dados com Fidel Castro,
Evo Morales,Hugo Chaves e o maioral do Irã,só para citar alguns.Se é isso que querem,continuem votando neles.

Ao Sr.Paulo Carneiro: E os governos pós militares,
tiveram sucesso no combate ao jogo do bicho?
Ao contrario, o sr. Lula criou a Timemania,cuja
arrecadação uma boa parte vai p/clubes de futebol
endividados, e o que nós (povo) temos com isso?

Sugiro a ambos, que procurem no google e pelo
menos,conheçam a historia (real), não a contado pelos nossos governantes atuais.

Responder   |   Abuso?

Paulo Carneiro... 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Se eu vivi a implantação da ditadura? Tinha 24 anos quando o regime democrático foi, como dizem os bandidos, esculachado. Se você lembra não custava nada esperar o (des)governo Jango acabar. Os militares tinham força, como provaram, para manter o regime democrático. E aí sim teríamos uma eleição livre na qual os dois candidatos favoritos Juscelino e Carlos Lacerda iriam disputar uma eleição livre e aí sim democrática. A maldita ditadura fez sim alguma coisas boas como você disse. Porém o maior legado que a ditadura deixou foram esses guerrilheiros que os militares combateram tão desastradamente que hoje eles estão levando o país ao caos. Ou Lula e sua gang não são frutos da ditadura? Quanto a pesquisar no Google não preciso. Prefiro ler nos livros esta saga que o país passou. Aconselho os sobre ditadura de Elio Gaspari.

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Tenho assistido às seções do Supremo. Claro, que ainda terei de esperar pelos julgamentos, mas, por ora, parece que o principal réu é o Ministério Público, que mostrou-se inepto para montar os processos, para obtenção das provas. A maior surpresa, segundo parece, é que em alguns casos, o MP litigou em clara condição de má-fé no processo, inclusive escondendo provas que inocentariam alguns dos réus.
Segundo um dos advogados de defesa, a clara intenção do MP foi a de aplicar a pena de submissão das pessoas ao processo crime, mesmo quando elas eram inocentes.
Pelo que ouvi até agora, o STF não terá réus a condenar, ou por serem os acusados realmente inocentes, ou por não ter o órgão federal obtido as provas de cada réu individualmente, provas incontestes, necessárias à condenação pela prática de crimes.
Triste situação do MP, tanto os do Estado de SP, como o Federal, que, com raras e honrosas exceções, deixa a coisa correr, finge que não vê, não toma iniciativa de medidas de coerção contra o crime.
Eu mesmo movo algumas ações populares pela prática de crimes ambientais e vejo o MPSP verdadeiramente litigar contra as ações populares, em tentativas de minimizar os efeitos dos crimes praticados.
É claro que estou preparando representações para a auditoria do MP.

antonio jorge da... 9 de Agosto de 2012 - 22:25:14

Amigo Ithamar, eu aproveito a sua fala e levanto uma questão; até que ponto a falha do MP foi imperícia? Ou será estratégia? Até que ponto podemos afirmar que a intenção desta ação é a aparente? Neste Estado de direito democrático vejo muito mais da "Justiça Divina" medieval manipulada por a,b, c ou d, do que a imparcialidade proposta pela real democracia.

Ithamar Canal 9 de Agosto de 2012 - 22:58:00

Antônio Jorge,
Veja, caro amigo, entendo seu ponto de vista, mas acho que seria muita encenação, erros infantis, litigância de má-fé, para uma encenação dirigida a benefício de alguém ou de algum partido.
Se eu fosse fazer isto, seria um pouco mais sutil

Responder   |   Abuso?

Paulo Carneiro... 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Você tem razão a carteira de trabalho era importante. principalmente a dos trabalhadores desinformados. Os mesmos que hoje elegem Lula/Dilma Agora, a carteira de estudante era o documento mais odiado pelos militares.

Responder   |   Abuso?

Paulo Carneiro... 08 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Posso colocar mais um Zero? 3.800.

Responder   |   Abuso?

luiz carlos... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simões.
Ainda não entrei no Guararapes, mas farei isso em breve. Enquanto isso quero discordar do ponto que você colocou, que em último caso aceitaria um Governo Militar. Um democrata jamais aceitaria um governo totalitário e acho estranho que você veja o governo militar do passado como um combate ao comunismo. Por acaso alguém acha que o comunismo foi derrotado? A economia mundial está de joelhos perante a China, o Brasil reconheceu-a como economia de mercado, os governos estaduais estão dando, em profusão, benefícios fiscais para importação, em detrimento da industria nacional.
Acho conveniente que aprendamos logo a falar mandarim.
Voltando ao foco, digo que pela ordem, prefiro a democracia, na falta dela o comunismo e nunca o totalitarismo. Veja a Síria, não é uma democracia, não é comunista. Não passa de um governo totalitário em que os militares batem continência e mandam bala.

Simões 9 de Agosto de 2012 - 23:38:12

Luis Carlos , Tudo é questão de ponto de vista.
Digamos por hipótese ,que tais personagens ,
terroristas/guerrilheiros tentassem hoje pegar em armas para combater esse regime imposto por Lula/Dilma?.
E fôsse SUA a prerrogativa constitucional de defender o país e seu povo? O que vc. faria ?

Qual seria a forma de combate-los ? Com flores ?
Se você coloca o comunismo entre suas preferências
alguma coisa está errada.Eu prefiro a democracia
e na falta désta chamaria sim as forças armadas,
que aliás é esse seu papel constitucional,determinado na constituição de nosso país.

Por enquanto, voto nulo neles.

Abçs.

Responder   |   Abuso?

luiz carlos... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

A Democracia é o governo do povo, pelo povo, eleito por ele.
Chaves foi e será eleito pelo povo, Evo idem, Lula aguardem seu retorno (embora a Dilma seja melhor que ele)e aa conclusão é que o sistema democrático, elege o representante da maioria e aqui a maioria é pobre e sem escola, que com um pouquinho de agrado irá perpetuar o populismo e as bolsas. É a Democracia, melhor que comunismo e totalitarismo.

Responder   |   Abuso?

José Senhor 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Esta é para refletir!
imaginamos um jovem lutador e defensor das classes humildes, que busca nas portas de fábricas denunciar as péssimas condições de trabalho e salários, que chama essa massa de companheiros,que esses companheiros estão em conduções sub humana, que são vítimas das explorações capitalista e busca regimentá-la.
Essa massa acreditou deu asa a esse pregador, ele vuou, vuou e quando desceu o seu mundo mudou!
seus companheiros mais próximos ficaram ricos!
e os companheiros da massa! continuam na mesma.
Se perguntarmos: Meu bom homem, você perdeu seu tempo? vê que eles não mudaram e muitos que perderam seus empregos e ficaram marginalizados!
Aí esse lendário respondeu:
- Eles continuam os mesmos, mas eu e meus chegados não, mudamos e quanto mais longe deles melhor...

Responder   |   Abuso?

Carlos Roberto da... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Concordo com o Luiz Carlos. Democracia é o governo do povo, pelo povo, eleito por ele. É melhor que se perpetue o populismo com as tais bolsas, do que termos que voltar a conviver com o comunismo e o totalitarismo. A melhor coisa neste mundo é termos a liberdade de expressão, de ir e vir.

Simões 9 de Agosto de 2012 - 23:45:13

Carlos Roberto : Se o sr. concorda c/oLuiz Carlos
veja que na ordem de preferência dele, o comunismo
vem em segundo lugar, para o sr. também ?

antoniorodrigues 10 de Agosto de 2012 - 00:11:49

QUE POR VENTURA SE ISTO É CABIVEL EM NOSSO PAÍS!!!!...EM QUAL CANTINHO DEU PARA GUARDAR O QUE PODE SER DE TÃO A INTEREÇA POSSA de quadros perdidos feitos por grafiatos(toninhodeolarias).

Responder   |   Abuso?

Tomaz A L dos Santos 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Sacanagem!!!!!!!!
Porque vocês mudaram o nome do mensalão????
Têm alguma vantagem nesta m,, sem dúvida!

Responder   |   Abuso?

Tomaz A L dos Santos 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Esperar veredicto? Para quê? Todos os bandidos serão olimpicamente absolvidos. Errados são os que pagam impostos e acreditam que haver justiça nesse país.

Responder   |   Abuso?

Tomaz A L dos Santos 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Tomaz A L dos Santos 09 de August de 2012 - 10:03:24
Esperar veredicto? Para quê? Todos os bandidos serão olimpicamente absolvidos. Errados são os que pagam impostos e acreditam que haver justiça nesse país.

Responder   |   Abuso?

Luis P... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Com certeza simões, o P artido dos T rambiqueiros já começa a Eleição com mais de 16.000.000 de votos, que corresponde ao numero de benefícios (compra de votos parcelada) com bolsa isso bolsa aquilo, sem terra, sem casa, sem carro, sem vergonha, etc... Agora só falta os advogados, no caso específico dos dolares na cueca, dizer que o portador dos dolares o escondeu na cueca de medo da saidinha bancária. Voto nulos neles e que as forças armadas dêm jeito na situação.

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Sr.Paulo Carneiro : Então somos sobreviventes
daquéla época, otimo,pelo menos trocamos idéias c/conhecimento de causa,não como fazem muitos que
falam por ouvir dizer.Como o sr. diz, não sei se
seria o caso de esperar o fim do des(governo) de
Jango Goulart.Na minha visão Jango tinha algumas boas idéias,mas a meu ver era fraco,muito sugestionado por seu cunhado Brisola.Veja o sr. que muitos dos ocupantes de governos estaduais,
municipais e mesmo nos altos escalões do governo federal,existem pessoas que já em 1961 faziam
cursos de guerrilha em varios países tais como
Cuba,China,Russia,Coréia etc.E nessa época(1961)
viviamos em plena "democracia", ou não? Decerto
fizeram cursos de guerrilheiros para seu proprio prazer, ou para enriquecer o curriculum,nunca para
usa-los contra seu proprio povo.Em 1964, as forças
armadas estavam divididas entre derrubar o governo Jango ou não,tanto que inicialmente se fêz uma experiência com Tancredo Neves como primeiro-ministro.Quando da reunião de Jango c/os
sargentos na sede do sindicato,reunião aliás que desagradou Aeronautica e Marinha,o Gal.Bevilagua
se não me falha a memória alertou-o do perigo dessa reunião,e posteriormente o Gal.Bevilaqua foi exonerado do comando do II exército. Também
contribuiu o decreto de Jango nacionalizando as refinárias de petróleo privadas. Não havia portanto unanimidade entre os militares acerca da intervenção.Claro que Lula e outros são fruto da
lei de anistia,que premia assassinos e ladrões da pátria.
Para finalizar leio bastante o Italiano Élio de
Gaspari, aliás, alguns dias atrás publiquei aqui
mesmo um texto dele sobre o civil mutilado por uma
bomba, lançada por alguns terroristas entre os
quais Diógenes do PT e Dilma: o nome desse civil
é : Orlando Lovecchio Filho.
Tivemos o regime militar por 21 anos, e vivemos
em plena "democracia" já ha 27 anos, onde melhorou
ou o que melhorou,senão por força da tecnologia que empurra o mundo pra frente? Os homens no poder ? Acho que não.Como eu disse no comentário anterior;o militar é o regime ideal? Claro que não.
Mas o que fazer para melhorar esse país? Aguardo
sugestões.

Grande abraço.

Responder   |   Abuso?

Maccunaima 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

vamos ver se o FHC e sua quadrilha também chegam ao STF por conta da P rivataria T ucana e conseguem se safar.

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ao sr. Ithamar Canal:

Se sua critica NÃO é endereçada a,mim,me desculpe,
mas se for dirigida a mim, me reservo o direito de não responder a sandices.

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Sr.Paulo Carneiro : Não generalize,eu tinha a
carteira de trabalho e não me achava desinformado,
e NUNCA votei no PT.Isto esclarecido vamos ver o
por que de a carteira de estudante ser o documento mais odiado (palavras suas).Isso se devia muito e principalmente por serem os estudantes(grande parte),não todos, manipulados por alguns espertos.Citarei só um para não me alongar muito: José Dirceu ou seria Carlos H,
Gouveia de Mello ? Pois esse esperto foi dirigente
da UNE e preso em 1968 em um congresso dos estudante no interior de S.Paulo.Em 05/09/1969 foi
trocado com outros 15 comunistas,pelo embaixador
Americano(que havia sido sequestrado),do Brasil foi p/o México e de lá para CUBA.Em Havana participou de curso de guerrilhas no grupo da Ilha
voltou ao Brasil em 1975 c/nome falso,radicando-se
em Cruzeiro do Oeste-PR.
Não costumo generalizar,mas veja que por causa de meia duzia de pessoas,toda aquela assembleia de estudantes foi taxada de subversiva.É o tal negócio,meia duzia de maçãs podres,contamina a caixa toda.

Fique com Deus.

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro amigo Luiz P :Muito boa essa da saidinha do
Banco.É meu amigo,estou sendo massacrado aqui no Jus-Brasil,mas não perco a calma e respondo a todos com educação.Meu ponto de vista foi firmado
depois de muito pensar,não vi outra solução que não seja a volta dos militares,mesmo por que, hoje
temos um pessoal com cabeça bem mais arejada e
melhor informada(nas forças armadas).
Do jeito que está meu amigo, não vejo futuro para os filhos e os netos.

Abçs.

Responder   |   Abuso?

Luis P... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

É Simões tenho acompanhado seus comentários e o massagre que vem sofrendo, mas com certeza essas críticas são promovidas por pessoas, ou que ainda querem para o Brasil um regime que está em extinção pelo mundo... ou por pessoas que não vivenciaram aquela época em que a gente tinha paz para trabalhar e receber pelo que produzia, vez que na mesma empresa quem mais trabalhava mais ganhava ou era galgado a chefia por competência, bem como podiamos sentar na frente de nossas casas, com as crianças brincando na rua, sem ter medo de ser assaltado. Tinham alguns inconvenientes, sim tinha, a polícia mandava e ai de quem não respeitava... Porém posso dizer que nem eu e nem minha família fomos barrados no nosso direito e ir e vir para onde quizessemos. Andava a pé de madrugada e muitas vezes fui parado por policiais, que me pediam documentos... mas nunca fui agredido por nenhum deles. Só que viveu sabe a verdade... Não devemos esquecer ainda, que nehum presidente do regime militar aposentou-se milionário e nem deixou fortuna para seus herdeiros, quem não acredita... pesquise. Fraternal abraço companheiro e continuaremos nossa luta. VOTO NULO NELES e quem sabe as forças armadas também.

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

É isso ai amigo,voto nulo neles.

Fique com Deus.

Responder   |   Abuso?

antonio jorge da... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Muito boa a sua sátira José Senhor. Complementando após o mito do operário, nos foi vendido o mito da mulher no poder, caímos novamente no engodo. Fico imaginando qual será o próximo ícone usado para iludir as massas.

Responder   |   Abuso?

antonio jorge da... 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Minha cara Claudete, me permita um aparte, em defesa de todos, lhe lembro: Todos somos vilipendiados, todos somos cônscios de que já não aguentamos mais sermos roubados e enganados por esta horda de corruptos e corruptores.O que nos resta é o justo desabafo não merecedor de crítica, nem censura. À categoria dos entendidos da lei cabe a nobre missão de conduzir o povo de volta a um Estado digno e de uma situação social decente. Não vale aqui o "perdoai-vos, eles não sabem o que fazem", porque na realidade "Nós bem sabemos do que reclamamos". Então querida Claudete,junte-se a nós, e enriqueça-nos com seus providenciais cometários!

Responder   |   Abuso?

Simões 09 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro Cresto Bueno

Sabias palavras,e ainda tem pessoas aqui mesmo no Jus-Brasil que acha Cuba uma maravilha.A procedência deles ? A pior possivel.

Voto nulo neles.

Responder   |   Abuso?

antoniorodrigues 10 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

É POIS É ZÉ???????? A ONDE???? A ONDE???? e o que isso de interece e posse????? assim fico com minhas ??????? é pois é zé e agora será que deu para imaginar o que será???????(tuninhodeolarias).

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 10 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro Simões,
Não me sinto em condições de criticar alguém, não tenho alcance para isto, cada um é um e tem direito à sua própria opinião. Eu só peguei carona no assunto e registrei algumas análises que venho fazendo sobre fatos recentes, provocados por amantes de regimes de exceção.
Não há razão para achar que dirigi críticas ao seu comentário, mas, desde quando você o publicou, o submeteu às críticas expressas ou não de seus leitores.
Estas análises são dirigidas às pessoas em geral, pessoas abertas e que sejam gentis a ponto de ler, comentar, acrescentar, discordar, criticar.
Eu, pessoalmente sou defensor dos regimes democráticos. Têm defeitos, claro que têm, mas são passíveis de outo-correção, de evolução.
Acho que nosso regime democrático tem muito que evoluir ainda, razão das críticas dos pessimistas.
Tenho ainda para mim, que uma das principais razões dos defeitos de nossa democracia é a falta de interesse de nosso Poder Judiciário em atender à demanda de proteção jurisdicional requerida.
Seu conhecimento da história recente da Ditadura Militar é invejável.
Um último pensamento: de meu ponto de vista, respondendo à sua pergunta - podemos, certamente, melhorar este nosso querido país ajudando na educação das pessoas em geral e, principalmente, em educação política, escolhendo pelo voto, pessoas honestas, com sensibilidade social, pessoas que respeitam a diversidade de idéias e que procuram sempre melhorar sua própria visão do mundo pela compreensão do ponto de vista do diverso.
Espero, por exemplo, críticas das pessoas sobre como melhorar, corrigir meus pontos de vista.

Responder   |   Abuso?

Simões 10 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Prezado Ithamar Canal : O que ocorreu é que no inicio de seu comentário(o outro) principiou com a
fraze: "é incrivel o fascinio que regimes militares de excessão,tipo III reich nazista" etc.
por isso questionei se era dirigido a mim.

Vamos tentar desfazer a aura que DEFENDO um regime
militar.NÃO, NÃO DEFENDO. Pegue todos meus comentários, e perceberá que esta é a ultima solução que proponho.Se houver outra solução,
esqueçamos os militares.No entretanto,reafirmo o
que já disse varias vezes,vivemos 21 anos de regime militar, com seus prós e seus contras.Não nos esqueçamos que durante o governo militar,
criamos as melhores empresas do Brasil tais como:
Embratel, Telebrás,Usinas de Angra,Itaipú,Tucurui,
Ilha Solteira,Programa do alcool,Zona Franca de Manaus,Policia Federal,FGTS,Pis-pasep, Infraero só
para citar algumas.Aconteceram problemas? Claro
que sim. Alguns militares se excederam.Mas é como digo sempre;peguemos como exemplo nossa policia
militar,quando saem as ruas p/combater o crime
ele(policial) por estar fardado é um alvo facilmente identificável e o bandido? Como identifica-lo e se precaver? É muito dificil,e
quando ocorre uma morte de um inocente,caimos de
pau no policial.Em qualquer guerra há mortos e feridos,de ambos os lados.E não nos esqueçamos que
que os ditos"resistentes" ao regime,além dos cursos feitos em Cuba,China etc.,tinham armas de
ultima geração.

Vivemos já há 27 anos na dita DEMOCRACIA,me diga
com sinceridade quais os avanços significativos
que tivemos?.O poder judiciário nunca,em tempo algum esteve tão podre.Vejo os comentários a esse
respeito,aqui mesmo no Jus-Brasil, e todos só se
recordam dos grandes juristas do "passado".Pegue
desde 1985 quando da eleição do Trancedo Neves
até os dias atuais,e me diga em que melhoramos?

Um ex pres. deposto é hoje senador da republica e pior, com a chave do cofre do Petrobras entregue
pelo sr. Lula.Até para não me alongar muito,depois
da foto do sr. Lula abraçado ao Maluf no jardim da casa deste, foi a gota d'agua,me senti impotente.A tal democracia ,prestes a fazer 30 anos ,mostrou(pelo menos a mim) que foi uma grande escola a ensinar maneiras diversas de como
roubar o patrimonio do povo brasileiro.
Me diga o nome de pelo menos CINCO politicos que
sejam HONESTOS ?
Só para ilustrar esse nosso diálogo;recebi algum tempo atras um email onde se via o Japão distruido
pelo tsunami,e fotos de nossas favelas.Na foto seguinte c/os dizeres: 06 meses depois: O Japão
praticamente reconstruido e ao lado nossas favelas
exatamente igual a foto anterior.
Onde melhorou o pais depois de 27 anos de democracia? A aparente melhora se deve ao avanço
da tecnologia e da medicina, no mais, continuamos
a ser aquele país nada séria dito pelo Francês,e
é com tristeza que digo isso.
Portanto Ithamar,não sou ferrenho defensor do regime militar, é que no momento não vejo como
livrar a pátria desse bando de ladrões.

Um abraço e fique com Deus.

Responder   |   Abuso?

Simões 10 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Sr.Ithamar Canal : è que o sr.principiou seu comentário com a seguinte frase: "É incrivel o fascinio que regimes de excessão,tipo III Reich Nazista" e cita outros regimes.E continua: "em todos os países do mundo existem neo-nazistas", e depois c/evidente sarcasmo afirma; "é claro que os regimes democraticos são péssimos",portanto não poderia concordar.
Se verificar em "todos" meus comentários eu faço
questão de frizar: O regime militar é o melhor ?
Não, claro que não. Mas qual alternativa nos resta?. Isto posto, vamos dialogar.
Vivemos esse regime militar por 21 anos,tivemos
os prós e os contras.Os ditos "combatentes" do
regime,sabe-se nunca quiseram uma democracia,na
verdade o que queriam era implantar um comunismo
tipo Cubano,alguns ainda hoje defendem esse regime,temos visto aqui mesmo no Jus-Brasil.
Durante esses 21 anos o Brasil criou algumas
boas empresas conforme cito: Embratel,Telebrás,
Usinas de Angra,Itaipu,Ilha Solteira,Tucurui,
criou-se o FGTS,Pis-Pasep,Infraero, etc.
Como exemplo, peguemos a policia militar:Quando
o soldado sai para trabalhar,em virtude de estar fardado ele é facilmente identificável, já o
meliante,bandido não, como saber quem é o trabalhador e quem o facinora? No regime militar
era mais ou menos o que ocorria, ou seja,as forças
armadas tinham endereço fixo, já os guerrilheiros e terroristas não. Como em qualquer guerra há
mortos e feridos de ambos os lados.

Hoje passados 27 anos da "democracia" o que temos
para comemorar? Diz o sr., que a democracia tem
muito a evoluir ainda.A meu ver ,com essa pessoas
arraigados no poder não.Faça uma analise fria,
pegue de 1985 a esta parte,vasculhe os nomes dos
que nos representaram e nos representam hoje,e
me diga sinceramente ,quantos são os absolutamente
preocupados com o bem estar da população?

A evolução que houve foi por conta do avanço da
medicina e da tecnologia,não fosse isso estariamos vivendo como há 50 anos.
Veja que o sr. aponta o judiciário como uma das
causas dos problemas da democracia.Não será nossa
classe politica que assim o faz? Vejo muitas
vezes, aqui mesmo nesse nosso espaço,comentários
elogiando os juristas antigos e ferozmente criticando os atuais togados.Por que os presidentes de plantão continuam a indicar os juizes p/o Supremo? Esse julgamento do mensalão,
deu-nos a resposta.
Penso que" tinha razão" aquele Francês, quando afirmou não ser o Brasil um país sério.
Quando vejo um ex presidente, distituido do cargo,
tornar-se senador da republica e o que é pior,
receber a chave do cofre da Petrobras diretamente
das maõs de um dos antigos inimigos? e que esse mesmo inimigo é fotografado abraçado ao Maluf?ai
minhas esperanças se desmancham.Como acreditar nesses homens?

Para finalisar torno a repetir,NÃO GOSTARIA de ver
os militares de volta, mas NÃO VEJO outra altenativa.

Me desculpe se não entendi, ou se entendi diversamente do que pretendeu dizer.

Abçs. e fique com Deus.

Voto nulo neles.

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simões,
Entendo a frustração das pessoas que trabalham por um ideal, para ver que as coisas não evoluem, não há possibilidade de chegar lá.
Eu mesmo trabalho como voluntário na defesa do meio ambiente, venho há mais de dez anos processando, por conta própria, uma empresa pela prática de crimes ambientais, por corrupção de Prefeitos, de Juízes, Desembargadores e até de Ministro do STJ, sem conseguir resultados.
O direito é claro, a Constituição é literalmente favorável, mas quem diz que eu consigo fazer valer o direito?
Isto não significa, entretanto, que eu perca a esperança, continuo a dar o melhor de mim.
Nem por isto eu perco a confiança na democracia.
No princípio eu admirava e muito o Comunismo. A doutrina é bela, o povo pelo povo! Só acordei dos meus sonhos quando da denúncia dos desmandos de Stalin. Foi quando senti que, na realidade, o comunismo como regime ditatorial, traia os ideais do Socialismo, os ideais de justiça social, de combate à pobreza, de instrução para todos etc.
A democracia é um péssimo regime, tem muitos defeitos, mas não inventaram ainda nada melhor.
Não existe pior sensação que a de não ter para quem reclamar. Nossa Justiça é péssima, mas ela está aí, você pode sempre recorrer a ela. Pode ser ineficiente, mas um dia você encontra um bom Juiz e recebe a proteção jurisdicional pretendida, ou, pelo menos a proteção a que tem direito legal. É uma coisa da qual não dá para abrir mão.
A sensação é inacreditável, quando um Desembargador Federal abre processo contra você, por tê-lo representado pela prática de corrupção, você se defende e vê declarada, não somente a sua inocência, mas até um elogio pelo cumprimento do dever de denunciar.
Essa é uma das muitas diferenças entre os regimes democráticos e os ditatoriais.
Sabe, eu não concordo com suas posições, mas respeito. Chego até a pedir reflexão, não mais que isto.

Responder   |   Abuso?

Mariac 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Dada à sua cegueira, D. ROSVITA, ele não deve ter feito mesmo não. Ou então a senhora não deve morar no Brasil.

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro Ithamar: Desculpe, pois parece que entraram dois comentários idênticos. Pelo seu comentário,
percebo sua frustração com algumas coisas que ocorrem no Brasil.Desistir NUNCA. Mas é dificil meu amigo.
-Diz você : Não existe pior sensação,que não ter para quem reclamar.Exatamente.Claro que temos de respeitar nossa ,não tão justa Constituição,mas é
a que temos.Quando voce vê um judiciario subserviente do sistema,e as vezes,raramente praticando a justiça que é sua finalidade,sentimo-nos "impotentes" sem ter a quem reclamar.Nessa hora, apelo para a "única" entidade" constituida
que eventualmente poderia nos valer: As forças armadas.Não podemos ficar a mercê de "um dia encontrar um bom juiz e encontrar a proteção da
lei".Ela tem de ser regra e não excessão.Num ponto
concordamos(ainda bem),ainda não inventaram sistema politico ideal,cabe a nós tentar as melhorias necessárias, independente de politicas
e politicos.Sua discordância de minhhas posições,
acabam se chocando na sua frase:" não há pior
sensação que a de não ter para quem reclamar".
Mas, assim como você, também respeito suas posições,e até concordaria com elas,tivessemos
homens honrados dirigindo esse país,o que não é o caso,infelismente.
Fique com Deus.

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simões:
Foi uma ótica conversa. Foi um prazer

Ithamar

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simões: errei: "ótima" conversa

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Querida Mariac : Depois de nossa conversa em alto nivel, sou surpreendido pelas suas declarações levianas.Afinal,de que lado você está?E por favor,
responda meu comentário sobre CUBA, a seu pedido.
Será que me enganei a seu respeito? Espero que não.
LULA ?O que ele fêz por nõs? Isso é uma brincadeira,Ou não ?

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ithamar, da mesma forma, foi muito produtivo.

Abçs.

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Querida Mariac: Desculpe intervir em comentário que não me diz respeito.Diga a nós todos,dentre os
militares quem é Rico? Mocinha,você vinha numa linha de conduta elogiável, de repente descambou
para dizer baboseiras?Por que ?Perdeu o fio da meada?
Quais militares são Ricos? Diga-nos e prove o que
diz, se não, melhor se calar.

Voce quer falar sobre o Lula? Falemos pois.O que quer saber? Sobre a fortuna acumulada a partir de
2002? Vamos lá.Pergunte-me,e lhe responderei.
Se não,não fale de coisas que "talvêz" voce não saiba.

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ithamar e Mariac : Desculpe a intromissão em um espaço que não me pertence,mas gostaria muito de saber quais os outros atributos de Costa e Silva(Arthur)além de corrupto "tôsco".Muito grave essa afirmação sobre sua familia.Pelo que sei,pessoa nascida no seculo retrasado(1899)que em 1918 entrou p/a escola de realengo(R.J.)e que atingiu o generalato em 1952 e atingiu o mais alto posto do exercito em 1961.Foi adido militar na Argentina de 1950 a 1952.Comandante da terceira
região militar(R.G.sul) de 1957 á 1959.Comandante
do TV exercito(PE) de 1961 ´a 1962,quando passou
a chefe do depto geral de pessoal.No govêrno João
Goulart reprimiu c/extrema eficiência as manifestações estudantis no Nordeste.Em 1969 Costa
e Silva anunciou a convocação de juristas para
elaborar a reforma politica; não mais cassações de mandatos,nada de intervenções nas universidades
voltaria a prevalecer o estado de direito,mas no entretanto em 07/09/1969 ele sofreu um Avc e veio a falecer em 17/12/1969.
Desconheço sua conduta corrupta e de sua familia,
gostaria de ter mais detalhes a esse respeito.

Responder   |   Abuso?

Simões 11 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ithamar Canal : Voce não pode ser a mesma pessoa
que trocou idéias comigo em outro espaço.Elogiar Dilma ? Você quer a ficha da Dilma ?Dizer que me
decepcionei é pouco.Me parece ,que você é o tipico
cidadão que escreve seus comentários de acôrdo com
as conveniências.Não há coerencia em seu ponto de vista.Tenta agradar gregos e troianos.que decepção.Estou fora.

Responder   |   Abuso?

Simões 12 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ithamar, Ithamar, dizer que estou decepcionado
já disse antes.Mas agora estou concoido.
diálogo, o que é uma pena,exclusivamente por sua culpa.

De qualquer forma,Deus o abençoe.

Responder   |   Abuso?

Ordem na Casa 12 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

LULA é o Cara:

Lula viajava pelo sertão de Pernambuco,quando de
repente bateu aquela sêde.

Pediu ao motorista que parasse na primeira casa do caminho.

Desceu do carro e falou para a senhora que saia
do casebre,senhora poderia nos dar um pouco de
agua?

A senhora então gritou para um menino que estava sentado a porta.

Liz Inaço, Liz Inaço , se achegue minino, trais
a muringa e us caneco pros dotô bebê agua,

Lula muito vaidoso,reparando que a dona da casa não o reconheceu, perguntou:

Me diga cumpanhêra, o menino tem esse nome em homenagem de alguem ?

Não,não dotô..

U nome dele é Fernando Inriqui, mas cumo ele deu
de bebê, rouba,mintir e fazê um monte de merda
nóis apelidô ele de Liz Inaço.

O Povo humilde do sertão, não mente.

Responder   |   Abuso?

Ithamar Canal 12 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Simões,
Reli minha mensagem, gostei dela, repito cada pensamento anterior. Ela representa bem o que sou, o que penso. Queria ser um centésimo do que a Dilma é.
Compreendo também seu ponto de vista, você acha que a Ditadura Militar foi benevolente com ela, deveria tê-la assassinado.
É esta a invocação de Deus que você faz? Muito bom o seu Deus...
Você se põe em uma posição de julgar as pessoas de se decepcionar com elas, é tão benevolente que pode abençoar as pessoas, como um profeta que fala diretamente com Deus. Um pouco de autocrítica não lhe faria mal.
Desculpe-me pela franqueza, tentei evitar, mas você pediu e eu acabei atendendo seu apelo.

Responder   |   Abuso?

Simões 12 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ithamar : Acho sim que foram benevolentes com ela,
se quisessem teria sido morta.Ela foi condenada a
seis(06) anos de prisão,depois Superior tribunal militar reduziu sua pena para 2 anos e 1 mês.Ela
afirma ter sido torturada durante 22 dias.No meio militar esse relato é visto com descrédito, como
alguém sobreviveria todo esse tempo sendo torturado?Antigos parceiros de armas,dizem que ela saiu da prisão em fins de 1972,leve,solta e sem um unico arranhão.
E não acho que deveriam te-la assassinado,o que sou contra é com a anistia que se fêz p/alguns,inclusive ela. Veja,não julgo ninguém,mas
desde que a pessoas se colocam na posição de agente publico, está sim suscetivel a criticas. Não sou profeta de nada,e ainda não consegui falar com Deus,talves um dia quem sabe.Quanto a
decepção com as pessoas,posso sim ter esse sentimento, por que não?
E quem sou eu para censura-lo, apenas me decepcionei nada mais.
Idolos de barro, é o que temos no poder.
As estátuas de Stalin e Lenin,foram arrastadas
pelas ruas pelo sofrido povo Russo, o muro de Berlim tombou pela ira de uma população, o povo brasileiro irá no futuro,arrastar estatuas de "falsos lideres".

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Olindense, não resisti ao seu comentário. É simples: antes o assistencialismo ao dinheiro ficar apenas para os que estão no poder. E mais, todas as pessoas que ocupam um cargo público, já que a consciência delas tem um preço, pague-se.

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Joaquim Caldas, onde está toda essa fortuna do Lula que a revista "FORBES" publicou? Pergunto ao Lula, ele realmente se apropriou dos cofres públicos, ou é o que dizem por aí, as pessoas e a imprensa? Aqui no nosso condomínio, um síndico fazia um excelente trabalho, prestava as contas direitinho, mesmo assim, falaram que ele estava pegando dinheiro do condomínio para ele. Pense bem antes de certeza de uma coisa só pq ouviu falar?

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro, olá!Gosto do que escreve aqui, mas confesso que, para mim, ler seus comentários, inclusive os direcionados a mim, é tão difícil quanto ler o poema grego "Ilíadas". Brincadeirinha. Abraços.

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Olá caro Simões, demorei, mas resolvi voltar.Estou lado que sonho um dia alcançarmos, sou isenta e livre, posso questionar qualquer que esteja no poder. Atualmente, vejo as pessoas bem mais felizes, pois há 10 anos aqui no Brasil, a doença que mais se percebia nas pessoas era a tal de depressão. Vejo se um governo é bom ou ruim pelas perspectivas da população. A propósito, a minha pergunta sobre Cuba é porque o senhor fala tão mal de lá, como se lá fosse o pior lugar do mundo para se viver, não seria melhor perguntarmos às pessoas que moram lá? Se realmente elas são tão sofridas? E os países do Oriente que estão sempre em guerra? Será que eles não teriam dado um jeito de sair lá se fosse tão horrível, do ponto de vista deles, viverem lá? Obs.: certeza e não certesa, felizmente e não felismente. Abrços!

Responder   |   Abuso?

Valdek Costa 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Não se desgaste Mariac, tem gente aqui que reclama por reclamar sem nem saber o que estão fazendo. Como voce pode constatar não sabem nem escrever direito! A outra lá quis enfeitar o nome do MELHOR PRESIDENTE que esse país já teve, acrescentando um "L", falta de conhecimento ou até mesmo inconscientemente querendo na verdade, enaltecer mais o nosso querido LULA, acrescentando mais uma letra ao seu nome, dando mais glamour, porém, a simplicidade e grandeza de LULA, dispensa suas pífias homenagens D. Rosvita!
Não vale a pena Mariac, ficar gastando energia jogando pérolas aos porcos!
Aguardemos o retorno de LULA que com certeza vai acontecer e eles serão mais uma vez comandados pelo metalúrgico nordestino, transformado em ícone de uma era que jamais será esquecida, pela sua grandeza e poder de administração, na sociedade política brasileira!
Abração Mariac e muita paz!

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

"No govêrno João
Goulart reprimiu c/extrema eficiência as manifestações estudantis no Nordeste". Caro Simões, "o senhor acha que "reprimir" é o mais correto? O senhor não gosta de viver? Cuidado: se você reprime, futuramente ela estoura na mão de alguém e em algum lugar, porque não ficou bem resolvido. Abraços

Responder   |   Abuso?

Mariac 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ok, Valdek! Vou me abster. Abraços.

Responder   |   Abuso?

Simões 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Ola Mariac : Ainda bem que seu sumiço não tem nada
de mais grave,felismente.É bom te-la de volta.Eu tive um gerente nascido em" Matanzas", uma cidade proxima de Havana,foi o unico que conheci mais
intimamente,dizia ele que sua Ilha é cercada por tubarões e perdeu muitos amigos e conterrâneos na
ansia da fuga.Pelo que me foi dito, éra(ainda é) "proibido"sair da Ilha sem um motivo aprovado pelos que a dirigem..Ainda segundo esse amigo,se nosso regime militar foi ruim, multiplique por 10 dizia ele,e terá o que era nossa vida em Cuba(palavras dele).Quanto aos paises doOriente,temos aqui mesmo no Brasil, milhares de pessoas que vieram fugidas desses regimes.Você não ignora que milhares de Bolivianos vivem na região do Bom Retiro e Brás (em S.Paulo), em regime semi-escravo,ou não sabe?Fogem do Evo Morales talvêz?
Não sei.Mas dá o que pensar.Enquanto aqui a "comissão da verdade" reclama de 380mortos pelo regime militar, em Cuba conta-se mais de 15 mil mortos,e já são 53 anos de Castrismo.
Ainda hoje de manhã lendo a a Fôlha de S.Paulo,
uma reportagem com o delegado que presidiu o
inquérito sobre o mensalão, ele dizia que o
"mensalão" é muito maior que o que esta sendo
julgado pelo Supremo.

Uma coisa aprendi (aprendo sempre c/os jovens)
nesse qua 1 mês postando comentários e debatendo idéias: Enquanto (não nós,felismente) muitos se
ofendem reciprocamente, os responsáveis pelo pais
continuam de lambuzando no poder e no vil metal.
O povo? é um mero detalhe.

Abçs a vc. também.

Responder   |   Abuso?

Joaquim Caldas 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Mariac.
Com açúcar e com afeto,oriento-lhe para que acesse, no GOOGLE,dois temas jornalísticos: 1 - O CRESCIMENTO VERTIGINOSO DO PATRIMÔNIO DO LULA.2 - O PATRIMÔNIO DA FAMÍLIA LULA.Tem uma foto muito elegante do Lula Bilionário,na capa da Revista FORBES!

Responder   |   Abuso?

Simões 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Mariac : Apenas reproduzi fatos da história,não
defendi o sr. Costa e Silva.Perguntei ao sr. Ithamar o que ele quis dizer com o termo "corrupto
tôsco" e "histórias significativas sobre sua conduta e de sua familia" ? Conheço um pouquinho da história e se existe mais alguma coisa que não sei,quero conhecer.

Não defendi as atitudes de Costa e Silva, o que
me chamou a atenção é a acusação do sr. Ithamar
principalmente sobre a conduta dele(Costa e Silva) e sua familia?Apenas isso.
E até o presente,nada de esclarecimentos.

Abçs.

Responder   |   Abuso?

antoniorodrigues 13 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

CONTRARIANDO SEUS PERFEITOS TEXTOS. APENAS NO QUE DIS RESPEITO AO BILIONÁRIO LULA....senhor JOAQUIM CALDAS...Ainda que tenha capacidade e rassiossinio para ilucidação de apanhados comentados...Fico imaginando SENIOR...ESPERO QUE ESTE ARGUMENTO NÃO PONHA SUA MENTE PARA PENSAR UM POUCO...Apenas por favor se conseguir ao menos intender apenas repito apenas para o que segue;
Vivendo e aprendendo!!!!
Trabalhando em?????...Tive! sim tive!!!...um amigo o qual vou repassar apenas um perfeil do que fazia ele...PELA 07 fazia de um local ao outro, longa viagem...sacramentado todos os dias...Um menino pobre...sim este meu colega,...pobre....talves...com tanta cabeça tal qual ao que menciona como bilionário de que dizem revistas jornais etc.....Quando eu apenas eu lhe afirmo este minino...com todas regras que DEUS LHE PERMITISE VIVER NESTE MIZERÊ...Tal qual um dia me surpreendeu dizendo TONINHO...TINHA UM SONHO EM TER UMA CASA ASIM ASIM ASSIM ASSIM BEM DIASSIM MEMO...como do sonho a realidade...DIGO-LHE ESTIMADO!!!!....QUANDO ISSO É CASA????isto não casa~não e sim um palácio...acredite como fez para ter o sonho realizado...ONDE ELE FICAVA O DIA INTEIRO NA TAL CIDADE...SABE O QUE ERA O ALMOÇO DELE???? Póis é para conseguir fazer um palácio imagine o que foi que este menino passou pelos sacrificio do qual a vida nos encarrega...São exemplos assim SINIOR JOAQUIM CALDAS...tu é inteligente por dimais saber o que isso pode representar dentro de uma faixa de quadrantes entre a humanidade....Não quero aqui faze-lo a comparação!!!! Não!!!não e não...Apenas aproveitamos de boas oportunidades de obter o que nos vem com direito...A ele o que é de nero E A DEUS O QUE É DE DEUS...a consciência de um trabalho bem feito...e que muitos agradecem pela oportunidade que diante dele possa reconhecer que o beneficio ele fez e pode fazer por alguem...Ainda tenho como carta na manga QUANDO LI PELAS PAGINAS DESTE MESMO JUSBRASIL o que SANTOS DUMON FEZ COM SUA RIQUEZA...O QUE CHICO XAVIER FEZ COM OBRAS E DESTINADAS....etc.etc. etc.acho que muitos internautas ainda tem exemplos que possam se ater para lhe oferecer...como verdades puras entre seres humanos(toninhodeolarias)SUBTRAIR É SUBS-ATRAÇÃO DO QUE NÃO SE PODE DEFINIR...MAS O RESQUICIO DE FAZER PENSAR COMO PODE E COMO PODEM ISSO FAZER ACONTECER...CONIVÊNCIA ENTRE PODER OU A LEI MASSONICAFESTY É O COMPORTAMENTO REAL ENTE REAIS

Responder   |   Abuso?

jas-plan-go 14 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

O incrivel de tudo é que aconteceu debaixo da barba do ex-presidente Lula e ele não viu nada, não sabe de nada talvés nem saiba quais são os verdadeiros culpados. Que país é esse?!... que até a justiça se faz cega.... para mim todos os culpados devão estar na cadeia e devolver todo o dinheiro aos cofres públicos.

Responder   |   Abuso?

Oriental Empresa... 20 de Setembro de 2012 » postado em notícia relacionada

Oferecemos particulares, empréstimos comerciais e pessoais com muito Minimal taxas de juros anuais tão baixos quanto 0,2% dentro de um período de um ano a 50 anos de duração do reembolso para qualquer parte do mundo. Nós damos a empréstimos na faixa de US $ 5.000 a $ 100.000.000 empréstimos USD.Our são bem segurado para o máximo de segurança é a nossa prioridade,

Você está perdendo o sono em noites preocupantes como obter um emprestador empréstimo Legit? Você está mordendo as unhas até o sabugo? Em vez de bater-se, entre em contato Fortune Empresa Empréstimo Confiança agora, especialistas empréstimo que ajudam a parar de histórico de crédito ruim, para descobrir uma solução que é a nossa vitória Mission.Are lo financeiramente espremido? Você procura fundos para pagar créditos e débitos? Você busca financiamento para montar seu próprio negócio? Você está na necessidade de empréstimos privados ou de negócios para diversos fins? Você buscam empréstimos para realizar grandes projetos? Você busca financiamento para vários outros processos? Se você tiver qualquer um dos problemas acima, ele,

Eu posso ser útil para você, mas eu quero que você entenda que eu dou os meus empréstimos a uma taxa de juros de 0,2%. Pedir até $ 100.000.000 USD. Escolha entre 1 a 50 anos para pagar.

Escolha entre mensal e Plano Anual de reembolsos. Flexíveis termos de empréstimo.

As pessoas interessadas devem entrar em contato via e-mail.

Informações para contato:
Email: Easternloan@w.cn
País: Malásia
Sra. Kate Johnson,
Consultor Geral,
Oriental Empresa Financeira de Crédito,

Responder   |   Abuso?
Comentários (66)



Disponível em: http://g1-globo-com.jusbrasil.com.br/noticias/100023421/advogados-dos-reus-ligados-a-marcos-valerio-negam-esquema

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar