Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP quer suspender venda de dicionário por discriminação

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia ajuizou, na última quarta-feira (22), uma ação civil pública contra a Editora Objetiva e o Instituto Antônio Houaiss, solicitando a imediata retirada de circulação, suspensão de tiragem, venda e distribuição das edições do Dicionário Houaiss, sob a alegação de que a publicação é discriminatória e preconceituosa em relação à etnia cigana. O prazo para apreciação da justiça é de 10 dias.

    A ação originou-se de investigação iniciada em 2009, quando o MPF em Uberlândia recebeu representação de um cidadão de origem cigana, Cleiber Fernandes Machado, questionando a prática de discriminação e preconceito pelos dicionários de língua portuguesa contra a etnia dele. "Os dicionários ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-quer-suspender-venda-de-dicionario-por-discriminacao/3032776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)